sábado, 29 de agosto de 2009

Fisico na Pole em Spa...

Pra quem não assistiu o treino classificatório do GP de Spa hoje, quando soube de Fisichella da Force India na pole perguntou-se "WHAT????" em alto e bom som.
Pois é amiguinhos, foi isso mesmo. Ele já se mostrava como uma pequena borboleta no Q2, "borboletando" a primeira posição com outro italiano, o Trulli da Toyota. Pude jurar que "Trullilú" meu queridíssimo "simpatico"(em italiano) piloto poderia levar essa. Damnit! Errei!

Podem apostar nem Fisico esperava essa.
Apesar de muitos ficarem "rosa chiclete" (como diz o carinha da novela das 7), foi ele mesmo que tirou fotos em sorrisos mil para as câmeras nesse sábado.
No mais... Spa é uma bela pista. Amo Spa! Adoro Spa! ^^
Os demais a completar o grid de amanhã são:
2º. Jarno Trulli (Toyota), 3º. Nick Heidfeld (BMW), 4º. Rubens Barrichello (Brawn), 5º. Robert Kubica (BMW), 6º. Kimi Räikkönen (Ferrari), 7º. Timo Glock (Toyota), 8º. Sebastian Vettel (Red Bull), 9º. Mark Webber (Red Bull), 10º. Nico Rosberg (Williams), 11º. Adrian Sutil (Force India), 12º. Lewis Hamilton (McLaren), 13º. Fernando Alonso (Renault), 14º. Jenson Button (Brawn), 15º. Heikki Kovalainen (McLaren), 16º. Sebastien Buemi (Toro Rosso), 17º. Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 18º. Kazuki Nakajima (Williams), 19º. Romain Grosjean (Renault),
20º. Luca Badoer (Ferrari)

Apesar da pole do Fisico ter como justificativa o peso do carro, o mesmo não será o mais leve do grid e sim nosso saudoso "Rubim"... Mesmo com a torcida "Trio da Globo" duvido que tenha algum rendimento agradável na corrida p/ ele. Largar mais leve que o Fisico e ainda estar a 3 posições dele? Sei não...

Os pesos mais a sequência: quem para depois de quem:
4º. Rubens Barrichello (Brawn), 644,5 kg
1º. Giancarlo Fisichella (Force India), 648,0 kg
7º. Timo Glock (Toyota), 648,5 kg
5º. Robert Kubica (BMW), 649,0 kg
3º. Nick Heidfeld (BMW), 655,0 kg
6º. Kimi Räikkönen (Ferrari), 655,0 kg
2º. Jarno Trulli (Toyota), 656,5 kg
9º. Mark Webber (Red Bull), 658,0 kg
8º. Sebastian Vettel (Red Bull), 662,5 kg
10º. Nico Rosberg (Williams), 670,0 kg
11º. Adrian Sutil (Force India), 678,5 kg
13º. Fernando Alonso (Renault), 684,4 kg
16º. Sebastien Buemi (Toro Rosso), 685,0 kg
20º. Luca Badoer (Ferrari), 691,5 kg
12º. Lewis Hamilton (McLaren), 693,5 kg
14º. Jenson Button (Brawn), 694,2 kg
15º. Heikki Kovalainen (McLaren), 697,0 kg
17º. Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 704,5 kg
19º. Romain Grosjean (Renault), 704,7 kg
18º. Kazuki Nakajima (Williams), 706,1 kg

O que dizer de extra? Nem sei...
Tobias está dormindo, então arrisco em alguma abobrinha de hoje. Vai ser abobrinha para uns e não para outros mas... anyways, os preferidos da Manu (essa que vos escreve) seriam:
Kimi, Trulli, Heidfeld, Glock e Vettel. São meus protegidos do fim de semana. Abro uma excessão: Jenson. Just it! ^^
Pra fechar uma foto do Fisico quando criancinha.
Diga-se de passagem uma fase bem meiguinha do ser em questão, que teve hoje seu minuto ao sol. Será que o minuto dura mais uns amanhã?


Let's wait and see!

Boa corrida, folks!^^

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Volta das férias...

Eu provavelmente acordei desse jeito nessa segunda-feira que já passou. Voltei às aulas depois da paralização pela Gripe H1N1, conhecida popularmente como Gripe do Porco, Gripe Suína...
Nem sei se surtiu algum efeito bom paralizar 2 semanas, mas enfim... Voltei meio zumbi. Acordar cedo não é uma coisa boa.
Faço faculdade em uma universidade federal numa cidade a 28 km da minha. Acordo 5 da manhã para pegar ônibus 5:45. Volto geralmente ao 12:00 e chego por volta das 13:00 em casa. Não mudo para a tal cidade (leia-se Uberlândia) porque definitivamente lá é... péssimo! Não gosto da cidade, nem das pessoas. Sempre se achando superiores aos araguarinos, não passam de míseros caipiras que moram em uma cidade que cresceu vertiginosamente. Não são evoluídos. Não acompanharam o crescimento da cidade. Se acham capital, porém tem uma pobreza de cultura que é até vergonhoso. Além disso, gosto de cidade pequena e Araguari dentre muitos defeitos, cresce devagar, mas o povo é mais afável. Mesmo que tenham nota zero em cultura também.
Já tenho um tanto de coisas para fazer. Algumas bobas, outras obrigações e pequenos trabalhos. Tenho que estudar algumas coisas extras de fora da faculdade. Tenho um vídeo para fazer... Isso não posso contar! xD
E ainda estou com sono... Porque desacostumei a acordar cedo.

Por isso a displicência do blog. Peço desculpas, mas até que eu entre novamente na minha rotina, ainda estarei no piloto automático. ^^
Falando em piloto... Esse fim de semana tem F-1. Que venha Spa!!!!!Estou bem empolgada com a corrida por alguns motivos, para alguns óbvios, para outros nem tanto.
Até lá... Vou pensar em dormir mesmo!^^

Beijos sonolentos!^^

domingo, 23 de agosto de 2009

GP de Valência! E com... Tobias!

E aí pessoas queridas?
Espero encontrar todos bem!^^
Queridos, como combinado meu comentarista da foto acima Tobias fará os comentários da F-1 como um resumo de opinião felina do treino calssificatório de ontem e a corrida de hoje.
Vamos então!
Acordei Tobias pela manhã com essa carinha da foto. Era hora de F-1!
Depois, momento "entrevista"...

- Olá Tobias! Bem vindo ao "I Love It Loud" hehehehehe...
- Oi Manu, obrigado por me acordar cedo p/ isso. Que vc manda?
- Perguntinhas básicas... Vamos começar falando por equipes?
- Manda!
- Ok então! Falemos de Ferrari. Como achou a estréia de Luca Badoer? Vc, como eu, acha que a imprensa vai fazer de "gato e sapato" dele? (Desculpe o trocadilho, hehehehehe...)
- (Cheia de graça né? Logo na primeira pergunta!) Hum...Olha Manu, vcs humanos da imprensa são implacáveis. Vão defeinitivamente estampar em jornais que mesmo com dor no pescoço era preferível o alemão...
- E vc concorda?
- Precisam avisar ao pessoal da Ferrari que jogadas de marketing está fora de moda, mas a imprensa e alguns "ratos" ainda seguem a tendência. Ora os fãs do Schumi devem ter se decepcionado, mas eu acho q sua decisão foi plausível. Pra quê correr o risco de queimar o filme?
Sobre toda essa bagaça, o melhor substituto do Massa deveria se um conhecedor de um F-1 que não tenha ficado tanto tempo parado.
- Quem vc nomearia?
- Não sei... Coulthard talvez... Ele sabe o que é um F-1...
- Tobias, tu é um gato com memória de peixe? Esqueceu as coisas que ele fez no seus últimos anos?
- Um exemplo Manu... E gosto de ser diferente ok?
- Certo...
- Voltando ao Schumi oras... Ele teve dores porque esteve parado... a idade pesa! Ele não é super-homem...
- Nem Luca...
- Sim, mas não haverá miséria nas críticas. Vcs humanos as vezes são muito... selvagens!
- Ui! Ok... Caminhamos... E Kimi?
- Ah.É devo dizer que Kimi fez um trabalho na calma e cautela hoje. Um bom trabalho beneficiado pelos erros de Kovalainen sim, mas como Mister Galvão nunca falava de Kimi na corrida pouco se percebeu que Kimi vinha tirando a diferença do Heikki pouco a pouco. Mesmo que o coitado da McLaren no segundo pitstop tenha sido um tanto prejudicado por alguns que ainda não tinham ido a segunda parada... Anyways. Bom trabalho de Kimi, o "come quieto", fez um bom trabalho. Com o Badoer como colega infelizmente é ele o responsável pelo bom trabalho de uma Ferrari.
Quero cometar sobre Galvão Bueno, eu posso?
- Manda ver Tobias!
- Galvão é um cara atípico. Ele torce contra outros pilotos que afetam seus protegidos. No caso de Kimi. Ele torce contra o companheiro de Massa parecendo que não confia no trabalho individual do "amigo brasuca"... Dá um tempo. Fez isso com o Rubens hoje. Quando o mesmo ganhou a posição de Lewis no segundo pitstop veio com frases do "vem com cuidado - não pisa na linha"??? Que é isso, mermão? Confia nos pilotos que tem não rapaiz?
- Tobias... Galvão Bueno é um ser lesado!
- Bota lesado nisso, mas enfim... Voltando a quem?
- Falávamos de Kimi...
- Isso...Kimi fez um bela corrida, sem muitos fetiches, mas uma corrida competente.
- E sobre a saída dele para ser substituido por Alonso, o que pensa já que esse fato é dado como certo, mesmo que a Ferrari negue.
- Eu não faria isso.Não vejo necessidade. McLaren espera essa decisão... Seria pq deseja Kimi de volta?
- Ah nem, gato...
- Suposição darling! Enfim... é certo que Ferrari e McLaren banirão seus finlandeses de seus tetos. Isso é preconceito com os "lorinhos de olhos claros"... huahuhahuhauhuahahua...
- Ai, Jesus... Seguimos! Quer falar da Force India?
- Preciso mesmo? Não sei o que dizer sobre Sutil e Fisichella a não ser que suas colocações hoje não foram ruins... perto da Toyota por exemplo.
- Ok, fale das Toyotas então!^^
- Deve ser o "ó" ser Glock e Trulli nesse instante. Começaram bem o ano, mas acabou que nem sal de fruta na água. Chiou, mas dissolveu.
- Cruzes!kkkkkkkkkkkkk...
- Anyways... são boas pessoas, mas os carros que possuem não condizem com suas habilidades!
- Isso é mesmo! E sobre a STR?
- Alguersuari aquele menino chegou numa pompa incrível. Mas só me provou uma coisa, falta de idade reflete falta de experiência.
- Só?
- Ora claro... tem muito chão para ele pilotar ainda, literalmente falando. E seu companheiro Buemi teve muita coisa chata no GP de hoje porém entre ele e Bourdais era apenas um ponto de diferença. Ou seja... nada especial sempre. Ele é um galã...
- Ããããããh?
- Brincadeira...
- Ah... ok! E a Williams, o que vc ach...
- ...Não vai me pedir para falar de Nakajima vai?
- E pq não, uai?
- Floooooooor! Já li certa vez um jornalista dizer que Kovalainen era um inútil. O cara não conhecia Naka, darling! Se Rosberg precisasse dele p/ ajudar no campeonato, estaria no sal!!!
Rosberg detém mérito de todos os pontos da Williams até agora.
E mais tem evoluido muito o garoto. Confesso que não gosto muito dele por problemas extras e pessoais, mas ele tem sido bem linear eu seu processo. Um carro melhor e ele poderia ser pódio rapidamente.
- A BMW estará fora em 2010, o que achou da corrida de Heidfeld e Kubica?
- O carro está mesmo ruim. Definitivamente tiveram uma classificação melhor nesse GP. Kubica até marcou um ponto. Mas é pouco. É certo que o polonês pode ter cockpit ano que vem. Torço p/ que Nick também consiga.

- Red Bull?
- ...te dá aaaaaaaaaaaasaaaaaaaaaaas...
- Affffff... Não Mark Webber e Sebastian Vettel...
- Aah, opa... Webber um dos que disputam campeonato? O mais cômico que tem chances de ganhar? Carambolas... não duvido de nada da F-1 mais.
- Pq diz isso?
- Ele não tem cara de campeão... Anyways, pra quê ter cara?
- Hum-hum e Vettel, uma pena seu carro ter aprensentado problemas, né?
- Sim, o menino tem talento. Acho prematuro ele ganhar agora. Um pouco mais de tempo e ele moldará a cabeça como um campeão e será imbatível. Escute o que digo, ele será um grande piloto, uma coisa extraordinária. Tudo ao seu tempo, não precipitado como alguns...
- Sim,um daqueles afoitos que se acham a última coca-zero do deserto... O último biscoito do pacote!
- Esse darling, sim...!
- Renault? Gostou de Grosjean?
- Pufffs... está de zuação? É mais um novato que tem muito a observar e aprender. As coisas não caem do céu. Alonso e tendo uma Renault na mão... um sexto lugar é milagre. Ele é milagreiro quando pode.
- E a Brawn... Bom trabalho?
- Sim... Rubinho conseguiu cumprir a primeira promessa do ano. Milagre de novo! Foi bem circustancial a estratégia, mas enfim... Se aquele mecânico não tivesse errado no segundo pitstop do Lewis, Barrica estava em segundo ainda... By the way... aquele cara foi demitido. Anthony Hamilton bateu as mãos e aquilo significa "tira esse cara dalí!"...
Voltando... Rubim, não ajudou o companheiro mas recuperou o segundo lugar. Por sorte Webber não marcou pontos e Vettel nem terminou a corrida. Assim a Brawn carrega uma boa vantagem no campeonato de construtores.

Sou Jenson Button esse ano. Aos poucos ele coloca alguns pontinhos no bolso e ainda se mantém líder isolado. Mesmo em situação ruim... Vai dar Button!
- E falando em Barrichello... sentiu falta do Massa?
- NÃO!
- Direto vc!!!
- Não sou de rodeios... se eu fosse não seria um gato e sim um touro, um boi. ^^
By the way... Galvão não deixa ninguém sentir falta dele. E que SMS mais idiota hein? Ele dizia tudo que eu já sabia. Massa, o gênio! Até eu mero felino podia mandar SMSs com esses comentários...Dãããããã!
Além disso vamos ver muito "Zacarias" ainda. Temos é que sentir falta daqueles que possivelmente farão falta em 2010 qd se forem da F-1 por uma desventura do acaso.
- Ah, isso é! Apoiado! O que falta? Ah, McLaren!Fale dela!
- Já falei de Kovalainen... um pouco. De qualquer forma fez um bom trabalho. Ontem não fez pole pq deveria devolver a posição ao "rei" na largada. Preferiu tirar o pé. Com aquele companheiro não haverá evolução para pequeno Heikki. Pegou tráfego e prejudicou na disputa com o compatriota Kimi. Uma pena. Mas iam mandar ele embora mesmo. Gastou energia a toa.
Perfeito capanho, anyway... Vou me lamber um pouco e tomar um sol matinal... (slept, slept, slept...)
- Ei, perái! E o Hamilton!!!
- Sobre ele eu não falo... (slept, slept...)
- E pq?
- Ele está vinculado a moça das "PussyCAT Dolls"... PUSSY - CAT! Sacou???
Estou deprimido pq fui traído pela minha gatinha. Sou um gato com chifres, ok? Isso dói!
- E não vai dizer nada?
- (slept... pausa)


- ...Sabe a sigla de Hamilton no treino classificatório e quadro de voltas?
- Sim, é HAM... que tem isso, Tobias?
- HAM em inglês é PRESUNTO. É o que posso dizer... Falando nisso tô com fome... (miaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu!) Beijos felinos amigos da Manu! "Inté"!!!
Ok gente, esse é Tobias! A gente se fala!Beijos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

2 momentos...

Olá pessoas!
Mudei o layout do blog. Espero que tenha agradado. ^^
Fim de semana chegando e é tempo de F-1. Virei com comentários sobre os acontecimentos do GP de Valência se tudo correr como planejado.
Doi momento merecem destaque, hoje, por hora.

Primeiro:
Dia 20 de agosto é a data de nascimento de Darrel Lance Abbot ou, como ficou mundialmente conhecido, Dimebag Darrel. Guitarrista do Pantera, um grupo norte-americano vindo do Texas foi o cara que revolucionou o mundo da música pesada. Dimebeg teriacompletado 43 anos ontem.
No dia 8 de dezembro de 2004 a vida de Dimebag foi tirada por um fanático louco chamado Nathan Gale, que subiu ao palco durante a apresentação do Pantera, atirando nos músicos.
A tragédia aconteceu no mesmo dia em que John Lennon também foi abordado e assassinado por um fã estúpido.
Gale atirou em Dimebag e virou-se atirando rumo a platéia e atingiu outro fã da banda. 15 pessoas foram atingidas, no total. Nathan Cole tinha problemas mentais e queria a dissolução da banda da qual poderia-se dizer que Dimebag era como um líder. O elo de segurança, o sustento, o suporte do Pantera.
Eu definitivamente acho que Dimebag é e foi um dos melhores guitarristas que posso citar.
Simplesmente um ícone.

E segundo:
Hoje, 21 de agosto fazem 20 anos da morte de Raul Seixas. O grande ícone do rock brasileiro. Talvez o único, fiel e criativo músico rockeiro desse Brasil de Deus.(*O cara morreria se visse certas coisas de seu país considerado rock... Ainda bem que não vive para ver esse desgosto!)
Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.
Mais uma tragédia sim.
Uma grande perda.

Felizmente os ícones da música permanecem vivos por suas obras.

Beijos a vcs!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por que frieza emocional é melhor em termos profissionais?

Kimi Raikkonen está sendo criticado pelos Tifosi por não ligar para Felipe Massa após o terrível acidente na Hungria.
É senhoras e senhores! Apesar de alguns sites da imprensa ter divulgado a visita do finlandês pós a corrida da Hungria, Felipe Massa deu entrevista ao Felipe Motta dizendo que seu companheiro de equipe não ligou (ele esperava que ligasse?), mandou uma espécie de postal e visivelmente declarou em tom mimado que a mensagem recebida em vídeo por todos pilotos da F-1, a de Kimi era a mais curta. "Ele é estranho e isso não me atinge".
Massa querido, isso soou bem mimado de sua parte. Um homem feito, quase pai poderia ter dito algo como: "Ele me mandou um cartão para minha recuperação" e ponto. Teria soado feio, mas para um cara que não o atinge essa seria a melhor resposta.
Kimi pode parecer indiferente, mas é a sua atitude profissional o que deve ser elogiado.
Explico porque mais ao fim.
A tal declaração foi o motivo de muitos dos italianos fervorosos acusarem o finlandês de insensível e mal educado.
Algum antropólogo, psicólogo precisa urgentemente fazer parte de empresas de jornais italianas e acompanhar constantemente nosso colega brasuca. A indiferença muitas vezes aparentada por Kimi é sua válvula de escape e mais: característica de sua personalidade.
Nós brasileiros somos seres muito afáveis, de sangue quente, emotivos. Adoramos uma conversa, um bom papo, um churrasco com uma porrada de amigos em volta de uma mesa. Brigamos, choramos, contamos nossa vida a pessoas que conhecemos ontem. Assim também são os italianos.
Sentimento exacerbado é característica que nos assemelha aos tifosi.
Eu, Manu, dona desse blog detesto hospital. Odeio ver as pessoas que e o gosto “entubadas” e ligadas a máquinas. Perdi minha vó em 2002 sem ter me despedido dela por não saber entrar numa sala de hospital.
Chorei tanto que nem imaginam quando ela se foi. Ela era a minha vó, a única que eu conheci, a sábia, a pessoa que eu mais admirava.
Mesmo assim não presenciei seu enterro. Se há algo que detesto mais que hospital é velório. Eu fiquei na porta do lugar... Desolada sentada no chão.
Meu pai menos de um ano depois teve de fazer uma cirurgia contra um câncer. Eu lutei para entrar no quarto onde ele estava. Eu não queria repetir o erro que cometi com minha vó.
Graças a Deus tudo ocorreu bem.
Mas eu não sei lidar com velório.
A mãe da minha amiga morreu não faz muito tempo. Eu chorei na sala de aula, mas nunca disse para ela palavras de consolo, porque eu não dou conta!
Sou insensível? Mal educada?
Se eu fosse piloto de F-1, companheira do Felipe seria. (Foto: Aniversário Felipe Massa - 2008)


Imagino que Felipe tenha alguma inveja atacada pelo Kimi. A atitude "cold" do finlandês nunca incomodou tanto quanto agora é evidente. Ou então essa foto acima vem de uma digna falsidade por parte do Felipe. (Vale ressaltar, tenho fotos dos 2 aniversários do Massa em 2007 e 2008. Ambos há Kimi nelas. E os aniversários do Kimi que não vejo nem sombra de Felipe... Corrijam-me se já viram alguma imagem com os dois, por favor!)

Kimi e Felipe são duas personalidades opostas. Isso é fato!
O caso da Malásia é um bom exemplo: enquanto Felipe berrava por uma viseira transparente para finalizar a corrida, Kimi tomava sorvete fora do circuito sem que ninguém soubesse que sob aquele dilúvio, o problema com o KERS poderia por em perigo sua própria integridade física. Ele teve problema no seu carro, recolheu, pegou um sorvete, uma coca-cola e esperou. Nada poderia fazer.
Quantas vezes, Kimi foi prejudicado por erros dos outros e ele dizia sempre a mesma coisa: "Isso pode acontecer, acontece essas coisas em corridas e não tem como voltar atrás então vamos pensar na próxima corrida". Nunca acusou ninguém, nunca falou pelos cotovelos (conhecemos bem esse tipo que fala demais, não é Rubens Barrichello?) e consequentemente nunca foi injusto.

Digo mais. Acredito que ascensão de Massa na equipe Ferrari deve ser, além de seu visível talento, creditado ao finlandês. O fato de Kimi ser sumariamente preocupado apenas com seu trabalho em pista e indiferente a respeito de quem seja seu companheiro de equipe acarretou com que o Felipe tivesse absolutamente nenhuma preocupação com o companheiro. Kimi nunca preocupou com status na equipe, com posição, nunca reclama nunca palpiteia. Ele faz o que é mandado. Porque a Ferrari teria tanta insatisfação com um perfeito capacho como piloto?
Lembram-se de Cingapura? Alguém viu a cara do Homem de Gelo pós a batida?
Se não lembram eu mostro: (fotos: Cingapura - Kimi Räikkönen - 2008)




E depois de Cingapura, quem estava de escudo para que o Massa sempre estivesse em vantagem contra o Hamilton? Quem "sentou no rabo" como dizem aqui e sozinho esteve no auxílio para a equipe caso o Felipe precisasse?
Alguém comentou? Fizeram o alarde do salvador da pátria?
Não... Porque o Massa perdeu. E se tivesse ganhado? E se a chuva tivesse vindo um pouco mais tarde e os pneus do Glock não tivessem se destruído? Continuariam a lembrar daquele que se sentiu mal sozinho e correu atrás sem reclamar?

A verdade, o VERO italiano, é que as pessoas são sumariamente injustas. E com o Kimi Räikkönen tem sido verdadeiros crápulas.
Um aviso à Ferrari e seus torcedores: 2007 poderia ter sido da Mclaren!Lembrem-se disso!
E quando certo espanhol vier para a scuderia, muita, mas muita gente vai sentir saudade desse finlandês.
E aí eu repito a frase dele mesmo: "I don't care!"
Será que ele não liga mesmo? (foto: Pódio - Brasil - nov. 2007)

Beijos a vcs!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tobias...

Oi pessoal!
Cá estou, depois de alguns dias.
Está bem complicado arranjar algo legal para postar. Creio que a criatividade tenha me abandonado por esses dias.
Ia fazer um post sobre músicas legais e dançantes dos anos 80... Mas teriam tantos vídeos que vcs puramente ficariam meio sem vontade de vê-los. Vou montando alguns aos poucos, um em cada post, se for necessário.
Em breve pretendo apresentar a vcs meu gato: Tobias!

É esse ser lindinho da foto. Ele vai ser útil nas críticas de Fórmula 1. Como haverá corrida nesse fim de semana, já aviso. Espero que meu planos fiquem legais.

Depois que meu cachorro, Billy se foi, aqui em casa virou casa de amparo a gatos. o.O Primeiro veio a gata do vizinho de frente, um gato a cara do Garfield e mais um cinza como esse.

Eis que a gata do vizinho engravidou e deixou seus dois filhotes aqui e colocou o pé na estrada. O gato cinza, já muito velho foi chamado por São Francisco. Dos dois abandonados pela tal gata do vizinho, um sobreviveu. Peludis era seu nome. Ela fazia par com Perebas, o gato amarelo com cara de Garfield, que depois de sarados seus problemas de pele, passou a ser chamado de "Menino", pois ao dizer isso ele emitia um sonoro e peculiar miado que nunca vi.

Menino ficou velho e também se foi. Peludis teve muitos filhotes, mas poucos sobreviviam. Muitos nem ficavam em casa depois de crescerem um pouco. Um dia ela sumiu por semanas e quando voltou carregava Tobias e Matias.

Esses seres, quando jovens eram chamados de Fernando Alonso e Kimi Räikkönen. xD Eles corriam pela casa, derrubavam e faziam a bagunça nas plantas de minha mãe. Logo que tomaram tamanho e peso, sua mãe os abandonou e mudei os nomes para Tobias (antigo Alonso) e Matias (antigo Kimi, em homenagem ao próprio!^^).

Matias era um gato de rua. Um dia saiu pelo portão e nunca mais voltou. Tobias já era medroso e então ficou conosco. Ele é como um cachorro, tem manias como um, falta latir. Passamos por mal bocados quando ele foi atacado por um pit-bull na rua. Cuidei dele quase sozinha e descobri porque dizem que gatos tem sete vidas.

Hoje ele faz pose para foto., tem expressão facial e ele entende o que minha irmã diz para ele. E ainda responde. Um gato muito peculiar. xD

Ele vai ser meu "Reginaldo Leme + Luciano Burti" nas críticas à F-1. E a opinião dele pode ser mais apurada que desses caras, e vai ser acrditem. Não vai valer criticar Tobias, ok? Serão sumariamente denuciados a sociedade protetora dos animais. ^^

Uma música à Tobias, mesmo ele não sendo um gato fedido, ele adorava a música de Phoebe Buffay, personagem do seriado Friends.


Bjos!^^

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estréia de "Brüno" o novo filme do "comediante" Sacha Baron Cohen

O novo filme de Sacha Baron Cohen, Brüno está estreando.
Depois de muita propaganda e avisos sob tal filme, finalmente o público poderá conferir o resultado final, nesta sexta-feira.
Assisti "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América".
Eu não sei dizer nada sobre o filme. Por mais que uma pessoa odeie norte americanos, acho que nunca se sentiria confortável a ver essa "comédia". Eu não consegui rir, não da forma convencional. Eu ri contida. Algo como se um norte americano estivesse ao meu lado, me induzindo a não rir se não eu apanhava.
Mas não havia americano algum. Eu estava com as minhas irmãs e me sentia puramente sem jeito para emitir qualquer risada que fosse.
Antes mesmo de Brüno chegar as telonas, a propaganda envolta do personagem já me deixou mal.
A intenção de Cohen é mostrar a homofobia das pessoas. O_O
Ok, eu discordo que possa ser da forma que ele vem divulgando. Homofobia é ruim sim, mas há melhores jeitos de combater... Suponho eu...
Primeiro em Borat, achei extremamente desrespeitoso todo envolvimento da construção do personagem com o povo do Cazaquistão. Sinceramente, é digno de repulsa a forma como construiu o personagem. A intenção era mostrar os defeitos dos norte americanos? Então o melhor jeito era atacar eles única e exclusivamente, sem envolver outros povos...
E Brüno é um austríaco gay. Cita nomes de celebridades como homossexuais, mesmo elas não sendo. Isso seria digno de muitos processos. o.O
Qual a graça nesse humor em que você mostra defeitos de uns e outros? Uma crítica a um cidadão americano, algum austríaco, palestino ou qualquer um é aceitável desde que seja sem intenção de ofensa, mas muitas vezes Cohen cita pessoas que nem mesmo merecem ser envolvidas.
Ninguém é realmente perfeito. Isso eu concordo, mas a forma de "humor" da qual expõe as pessoas, não tem graça.
A exemplo disso, eu não gosto do cantor Eminem. Não sou de ouvir suas músicas ou concordar com as polêmicas que ele plantou no passado.
Nesse vídeo, que aconteceu no MTV Movie Awards deste ano, Eminem passou pelo amior constrangimento de sua vida. Uma verdadeira sacanagem, que não desejaria vergonha como essa nem para meu pior inimigo (se é que tenho algum!)



Havia necessidade disso?
Ok, é preciso promover o filme, vcs diriam...
Os "besteirois americanos" não valem o dinheiro do meu ingresso em cinemas. Já estou cansada de comédias de adolescentes com problemas sexuais, ou piadas de nível baixo, sem muito talento ou criatividade. Você se pega rindo daquilo que é tão absurdo e vergonhoso.
E não há mais Jerry Lewis nos comediantes...
É aí que sinto falta daqueles filmes mais "bestas"(bestas sim, mas não ofensivos...) do Jim Carrey, como Ace Ventura. É algo da minha época. Cresci numa família que assistia Jerry Lewis, e com certeza foi influência de Jim.
Mas esse sim me fazia e faz chorar de rir.

Opinião... cada um com a sua né? Se algum dia surgir a oportunidade, assistirei Brüno e voltarei a trás em comentário se for necessário. Espero estar com expectativas exageradas sobre.

Quero saber o que vcs acham de Brüno, afinal... Aguardo os comentários!

Boa sexta pessoas!^^

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Efeitos Colaterais...

Oi pessoas!
Sábado, o dia em que conferi as motos, fui atacada por um bicho, que não seu qual, que além de ter se alimentado do meu sangue (não não era um vampiro, ok?), ainda atacou meus 2 tornozelos. Fiquei até segunda com os pés inchados. Mas estou bem. Fora a coceira que quando esquenta, aparece, estou bem.
Não há muito da internet ou da minha vida para comentar com vcs.
resolvi fazer algo meio sem noção, que possa ser efeito colateral do bicho que me atacou no fim de semana. Vai saber né?

Começamos a insanidade então.
Tenho umas fotos engraçadas aqui. Algumas da F-1.
Primeiro:
Conhecem a Turma do Bermudão, da Turma da Mônica?? *Esses:


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Pois não é que a F-1 também tem Turma do Bermudão?

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Só Kubica destoa a imagem da Turminha. Que coisa meiga e aconchegante! Kimi não consta na foto, mas é chegado numa bermudona, e chinelo... e picolés tbm!^^ Despojado pouco! ^^

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Outra:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Timo Glock em cara de "dãããããããããããh". *O que se passa, Timo?

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Kimi se divertindo com copo de plástico... *Não teve infância!Deixa ele...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Trulli... procurando avião, pássaro... whatever!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Cofrinho do Jenson Button? É brincadeira hein?... Privacidade modo Off! ^^

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Kovalainen só observando... xD

Falando em Kovalainen esse vídeo é ótimo! Se não me engano é do ano passado, num desfile que aconteceu em Mônaco:



Hum! Kovas, Kovas... xD

Dica - Ouçam essa música da banda Sunrise Avenue, muito boa! *Obrigada a Ludy, que me "apresentou" a banda. É muito boa!^^
Uma das minhas favoritas:



Beijos para vcs! *Em breve volto com posts menos afetados!^^

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Motos! ^^

Oi pessoas!
Reservei algo do meu fim de semana para vcs.
Fui a um encontro de motocicletas que é rotina no mês de agosto na minha cidade Araguari - MG, terra do café! ^^
O 11º Encontro de Motociclistas ocorreu nos dias 08 e 09 passados.
Aproveitei e tirei algumas fotos das quais dividirei com vcs, aqui.
Lembrando que não entendo tanto de motos, mas gosto muito de ir lá ver as que ficam expostas e as tribos que se encontraram e ouvir bandas do bom e velho rock. A maioria eram de clubes da região. Talvez de fora haviam muito poucas de Goiânia, e quase nenhuma de São Paulo, com os Abutres. A maioria eram de Uberlândia, Uberaba, Monte Carmelo... Ou seja, triângulo mineiro quase em peso.
As fotos:


Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Já estive a pelo menos 9 dos 11 eventos como esse aqui na cidade. Em nenhum deles encontrei alguma moto mais bonita ou no mínimo parecida com essas:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

As motos do Iceman!^^

*Falando de motos não posso deixar outra música como trilha se não: Steppenwolf - Born To Be Wild!:



Abraços afetuosos!^^